Alpina Equipamentos
+ 55 11 4397-9133

Produtos.

Série PPU
Série PPU
Série PPU

Torres de Resfriamento de Água Série PPU

As Torres de Resfriamento de Água da série PPU, são compostas por módulos padronizados, independentes, disponíveis em diversos tamanhos, que combinados configuram Torres de Resfriamento de Água, com capacidade de atender a praticamente qualquer demanda especificada.

Totalmente estruturada com perfis de Poliéster Reforçado com Fibra de Vidro (PRFV), com elementos de fixação e ferragens miúdas em aço inoxidável AISI-304.

Tanto os tanques de água resfriada, como a infraestrutura das torres são fabricadas de concreto pelo cliente, sob projeto da ALPINA. Assim as aberturas de entrada do ar nas torres, ficam abaixo da linha de limite de fornecimento da ALPINA.

A resistência da estrutura padrão dessa linha de Torres de Resfriamento de Água, supera a norma brasileira NBR-6123 e as do Cooling Technology Institute CTI/Std - 137; entretanto, as estruturas das Torres de Resfriamento de Água, para aplicações em águas residuais com altas tendências de incrustações, são ainda mais robustas ou até mesmo construídas para cargas de incrustação especificadas. 

Opcionalmente a estrutura plástica pode ser fornecida com proteção a incêndio, conforme UL-94, grau V0.

O processo de manufatura seriada e controlada, dos perfis, bem como dos pórticos, assegura a qualidade nos preceitos da norma ISO 9001:2015, com rastreabilidade e repetitividade.

Essas estruturas são construídas com perfis abertos e atendem assim os requisitos de saúde pública, pois impedem a estagnação de água, evitando assim o risco de desenvolvimento de microrganismos patológicos (Legionella).

Os demais componentes construtivos, bem como os diferentes enchimentos de contato, permitem operar com qualquer água industrial e continuam sendo aqueles tradicionais, que estão aprovados em mais de 100.000 torres em operação, após o lançamento, pela ALPINA, da primeira torre em PRFV em 1969.