Alpina Equipamentos
+ 55 11 4397-9133

Produtos.

Série AP
Série AP
Série AP

Torres de Resfriamento de Água Série AP

A silhueta das Torres de Resfriamento de Água da série AP, foi a geradora da imagem das Torres de Resfriamento de água compactas de médio porte na Europa e no Brasil.

O projeto original foi criado pela Balcke Dueer, da Alemanha, que manteve contrato de cooperação técnica com a ALPINA, por mais de 30 anos, com ampla transferência de tecnologia.

As torres da série AP são unitárias, autoportantes, totalmente fabricadas em Poliéster Reforçado com Fibra de Vidro (PRFV), com bacia própria em PRFV e tamanhos que variam de 10 a 54,5 m2.

Os ventiladores utilizados nessa linha de Torres de Resfriamento de Água são de fabricação própria da ALPINA. Com perfil de pá, com diferenciada produção de ruído, promove uma grande vazão de ar, mesmo em rotações mais baixas que as usuais para ventiladores de mercado, possibilitando atingir níveis de pressão sonora (ruído) comparáveis aos ventiladores centrífugos.

Este é acionado por moto redutores mecânicos posicionados acima do topo da torre e opcionalmente essas torres possuem escadas e passarelas, permitindo pleno acesso a estes conjuntos mecânicos pelos mantenedores.

Os motores padrões utilizados possuem proteção IPW-55 e atendem ou superam as normas brasileiras de eficiência energéticas. Também estão disponíveis motores para especificações especiais, onde praticamente podem ser atendidas quaisquer exigências de engenharia.

Naturalmente, essas torres podem receber qualquer tipo de enchimento fabricado pela ALPINA, a depender da qualidade da água.

Desde enchimentos do tipo filme compactos para águas límpidas quanto enchimento de barras de respingos para águas poluídas.

Estão disponíveis dois tipos de eliminadores de gotas, para essa linha de Torres de Resfriamento de água, sendo: o de onda dupla, fabricados de PVC, para exigências de materiais auto extinguíveis ou de onda simples, fabricados de polipropileno, para aplicações com água em altas temperaturas.

Os sistemas de destruição, fabricados de laminados de PRFV ou tubos de PVC puros ou com reforços de PRFV, utilizam distribuidores de água quente, fabricados de polipropileno, que operam com baixíssimas pressões e garantem uma distribuição da água quente sobre o enchimento de contato, de forma homogênea.

Todas as ferragens são protegidas por zincagem a fogo ou revestimento a base de epóxi, para proteção contra corrosão. Opcionalmente, são fornecidos com as sustentações internas em perfis pultrudados de PRFV.

As Torres de Resfriamento de Água da ALPINA, são normalmente fornecidas na cor padrão verde Munsell 10 GY 3/4, porém, podem ser solicitados fornecimento em outras cores.

Downloads